Sub-11 do Guarani termina em 7º lugar
A equipe de futsal Sub-11 do Clube Esportivo Guarani participou no final de semana da 10ª Supercopa Internacional de Futsal, em Balneário Camboriú. Diferente da edição passada, onde os brusquenses terminaram o torneio sem nenhuma vitória, em 2012 os garotos conseguiram passar de fase e finalizaram a competição em 7º lugar.
A estreia foi na quinta-feira (26), contra os argentinos do Jorge Newbery, e a vitória por 2 a 0 foi considerada tranquila. Na segunda partida, contra os cariocas do Mackenzie, o jogo foi mais complicado, mas a vitória veio por 2 a 1. Na decisão do primeiro lugar, contra o Figueirense, os brusquenses conseguiram outra vitória, por 2 a 0. Foi a primeira no ano contra a equipe de Florianópolis, que havia vencido os outros quatro jogos anteriores.
Com a classificação em primeiro lugar para as quartas-de-final, um empate contra o MR Esporte e Lazer, do Rio de Janeiro, garantiria a vaga na semifinal. Porém, um gol, faltando em torno de um minuto para o fim do jogo, eliminou a equipe do Guarani por 4 a 3.
"Se levarmos em consideração a participação ruim que tivemos no ano passado com 3 derrotas em 3 jogos, nossa participação foi muito proveitosa com a conquista deste 7º lugar, numa competição que contou com 20 equipes. E, independente da classificação conquistada, existe outro aspecto muito importante que é a experiência que os meninos adquirem, com este intercâmbio, onde enfrentamos equipes de outros estados e até de outro país", avaliou José Carlos Torresani, treinador da equipe.
O sub-11 do Guarani volta às quadras nos dias 11 e 12 de agosto, em Jaraguá do Sul, pelo estadual da categoria.